III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, maio 02, 2013

Escola de Contas Públicas abre inscrições para cursos em maio



Licitações, Contratações públicas, Contratações temporárias, Orçamento e finanças públicas, Responsabilização de agentes públicos, Análise sintática, Hermenêutica Jurídica e Windows 7 são alguns dos temas de cursos com inscrições abertas, neste mês de maio, na Escola de Contas Públicas. A entidade é um órgão superior do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE).

Para efetuar a inscrição, o interessado deve acessar o site   www.tce.pe.gov.br/escola ou clicar  aqui  para conhecer o período e o investimento de cada curso. Mais informações na Gerência de Ensino da Escola de Contas gens@tce.pe.gov.brou (81)3181.7945. As aulas ocorrerem na sede da Escola de Contas, localizada na Avenida Mário Melo, 90, Santo Amaro, Recife, ou no imóvel recentemente inaugurado, situado na Rua da Aurora, nº 763, com entrada pela rua da União.

Há duas turmas do Curso Prático de Utilização do Módulo Licitações e Contratos (Licon) do Sagres-PE. As aulas estão programadas de 06/05 a 10/06/13 e 03/06 a 30/06/13. O servidor interessado deverá ser usuário do sistema de licitações e contratos (LICON) dos órgãos jurisdicionados do TCE-PE - municipais ou estaduais. Além disso, precisa ter conhecimentos básicos em informática, uma vez que o curso será ministrado a distância em ambiente virtual de aprendizagem.

O Curso de Responsabilização dos agentes públicos e dos particulares no âmbito do controle da administração pública apresenta casos concretos de ilegalidades, além das conseqüências dos atos ilegais e/ou lesivos ao patrimônio público, a exemplo da responsabilização cível, político-administrativa, penal e político-eleitoral.

O curso sobre Contratações públicas sustentáveis informa como devem agir os pregoeiros e membros de comissões de licitações, assessores jurídicos e servidores que atuem nesta área. Servidores públicos em geral podem fazer este curso acima e os de Análise Sintática, Windows 7 e Hermenêutica Jurídica.
Aproveite a oportunidade, faça sua inscrição.
Mais informações ligue para a Gerência de Ensino da Escola de Contas no (81) 3181.7945. Cada curso tem um investimento diferente e por isso é melhor olhar no site.
Andréa Pessoa
Assessoria de Comunicação
da Escola de Contas Públicas
Pedro Paulo Catonho
Estagiário de Jornalismo