terça-feira, maio 21, 2013

Festival do Jeans movimenta a cidade de Toritama


Do NE10

Núcleo SJCC/Caruaru
Até o próximo domingo (26) a cidade de Toritama, no Agreste de Pernambuco, realiza o 12ª edição do Festival do Jeans. O evento vai expor  as tendências e as novidades do jeans.
Este ano, mais de  40 empresas participam do evento . A expectativa dos organizadores é que mais de 100 mil pessoas prestigiem o festival. Já para os comerciantes, a expectativa é de um aumento de 15% nas vendas em relação ao ano passado.  Um alívio para muitos confeccionistas  locais que viram as vendas diminuírem com a seca.
O evento é realizado no Parque das Feiras, um dos mais importantes polos comerciais de moda do Agreste Pernambucano, que fica às margens da BR-104. O local conta também com 700 boxes/lojas, onde o jeans confeccionado na cidade é vendido.
A programação do festival conta também com shows. Nesta  quinta ( 23) se apresentam Garota Safada, Forró dos Firmas e Francisco Caldas.  Na sexta (24,) sobem ao palco Forró Pegado, Forró da Curtição e Almir dos Fevers. No sábado (25), quem anima o festival é a banda Cheiro de Amor, Forró na Base, ítalo e Renno e Nichson Souza. E no domingo (26) encerram o festival Dorgival Dantas, Marreta, Soxote “A” e Cowboy André.