Jarbas tratou como infeliz o discurso do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), que afirmou que Barbosa fez pronunciamento como "professor" e não "chefe de Poder" (Foto: Divulgação)















O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) emitiu um comunicado, na tarde desta quarta-feira (22), manifestando sua solidariedade ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, que recentemente fez um discurso que provocou uma grande polêmica ao classificar os partidos brasileiros como “de mentirinha” e criticar a submissão do Congresso à vontade do Poder Executivo.
“É o que o povo pensa, o que o povo acha e o povo tem dito reiteradamente em relação à classe política, aos partidos e estas duas Casas legislativas”, comentou o senador pernambucano, que levou para o plenário duas citações publicadas, nesta quarta-feira, no O Estado de S. Paulo (coluna de Dora Kramer) e O Globo (coluna Ancelmo Gois), todas em apoio ao comentário do presidente do STF.
“A coluna dela ficaria mais perfeita se relembrasse os episódios da semana passada na Câmara e no Senado com respeito à tramitação da MP dos Portos, um exemplo que caberia plenamente naquilo que Dora Kramer pinçou”, discursou, citando na sequência o apoio ao colunista Ancelmo, que criticou os partidos que chamou de “inodoros, insípidos e assexuados”.
Por fim, Jarbas tratou como infeliz o discurso do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB), que afirmou que Barbosa pronunciou-se aos alunos do Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb) como “professor”, e não como “chefe de Poder”.