III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, maio 07, 2013

Morre criança atingida por bala durante troca de tiros entre policiais e traficantes


Júlia Montenegro, com informações de Adúlccio Lucena

Expedito Lima
Klevison, de 10 anos, não resistiu aos ferimentos
Morreu no Hospital da Restauração, às 6h40 desta terça-feira (7), a criança de dez anos que foi atingida com um tiro na cabeça durante troca de tiros entre policiais e traficantes. O caso aconteceu na noite da última segunda-feira (6), na avenida Governador Torres Galvão, no Jordão Baixo, na Zona Sul do Recife. Segundo a polícia, no momento dos disparos, a vítima, Klevison da Costa Gomes, estava dentro da residência onde morava com os pais. A criança ainda chegou a ser socorrida para o Hospital da Restauração, passou por cirurgia neurológica, mas não resistiu aos ferimentos.

O avô da criança descreveu como tudo aconteceu. “Meu neto estava no sofá do lado da minha nora e o pai fazendo um suco na cozinha quando começou o tiroteio. Meu filho disse para todos ficarem no chão e quando passaram os tiros ele disse para todos levantarem, mas meu neto não levantou. Eu estou desesperado porque o amo mais que a minha vida”, desabafou Eudes Gomes, de 63 anos, avô de Klevison.
    Cinco policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) do 19º Batalhão participaram da operação, que visava prender traficantes da área, que é conhecida pelo tráfico de entorpecentes. Adonias Silva Clemente, de 20 anos, e José Henrique Batista dos Passos, de 21 anos, foram encontrados com três revólveres calibre 38 com 11 munições deflagradas, quatro intactas e uma pinada. Além das armas, a polícia encontrou 52 pedras de crack e R$ 111. Um adolescente de 16 anos foi apreendido, mas como não foi encontrado nenhum material com ele, ele foi liberado. Três outros homens que, segundo a polícia, participavam do tráfico de drogas fugiram.

    Expedito Lima
    Delegado João Brito ouviu os dois suspeitos
    Os dois suspeitos foram levados a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), na Imbiribeira. A dupla foi ouvida pelo delegado João Brito. Eles foram autuados por tráfico de drogas e tentativa de homicídio, já que atiraram nos policiais. O delegado informou que a bala que foi retirada da cabeça do menino vai passar por perícia tanatoscópica. A perícia vai ajudar na identificação de quem foi que atirou na criança. Ainda de acordo com o delegado, é provável que a bala tenha sido disparada pelos traficant
    e