sexta-feira, maio 10, 2013

Náutico vai enfrentar o Sporting-POR no jogo de estreia da Arena Pernambuco


Celso Ishigami - Diario de Pernambuco
AFP Photo/Filippo Monteforte
Estrela do time, o goleiro Rui Patrício conversa com Cristiano Ronaldo, revelado pelo Sporting
Demorou, mas finalmente o Náutico definiu o seu adversário para a partida de estreia da Arena Pernambuco. De Portugal, o presidente Paulo Wanderley confirmou que o Timbu enfrentará o Sporting em 22 de maio. Em princípio, os alvirrubros enfrentariam o Porto, entretanto, como o Dragão ainda segue na briga pelo título do Português, não havia data disponível para a viagem. Desta forma, os dirigentes pernambucanos resolveram escolher outro adversário.

Mostrando entusiasmo, o mandatário timbu explicou os motivos para a escolha. "Estamos em Portugal neste exato momento, num almoço com os dirigentes do Sporting. O contrato já está assinado e eles vão nos brindar com esta partida tão marcante para a história alvirrubra", pontuou Paulo Wanderley. "Trata-se de um clube tradicional de Portugal, que não vai ao Brasil há muito tempo. Entendemos que precisávamos de um grande adversário para a nossa estreia na Arena Pernambuco e que o Sporting é esse clube."

A partida valerá como o segundo evento teste do novo palco do futebol pernambucano. Dois dias antes, em cerimônia que contará com a presença da presidente Dilma Rousseff, haverá uma partida entre os operários que trabalharam na construção do estádio. A expectativa é de que sejam disponibilizados 30 mil ingressos para o jogo entre Náutico e Sporting.

Apesar de ser uma das equipes mais tradicionais de Portugal, com 18 títulos nacionais, o Sporting vive uma das piores fases de sua história. O último título foi conquistado em 2002 e atualmente, os Leões ocupam uma modesta oitava posição - na pior campanha da história do clube. O time, que revelou craques como Luís Figo e Cristiano Ronaldo, conta com um elenco modesto, que tem no goleiro Rui Patrício sua principal estrela.