III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

domingo, maio 19, 2013

PAROQUIANOS PARTICIPAM DA CELEBRAÇÃO DO SACRAMENTO DA CRISMA EM VICÊNCIA

Na noite de sábado(19)a Matriz de Santa Ana recebeu 202 crismandos acompanhados com seus padrinhos e madrinhas, familiares e catequistas.A celebração eucarística foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Frei Severino Batista de França e concelebrada pelo Vigário Padre Josevaldo Firmino e animada pelo Coral dos Homens.
Segundo a doutrina da Igreja Católica a Crisma ou Confirmação é um Sacramento em que o fiel recebe através da ação do Bispo uma unção com o Crisma(óleo).Consiste na confirmação do Batismo pelo Espírito Santo,na qual o fiel crismando é enviado ao mundo para testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo em atos e palavras(Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre).Depois de serem preparados pelos catequistas os crismandos  do município(cidade e zona rural)receberam das mãos do Bispo Diocesano Dom Frei Severino Batista,o Sacramento da Confirmação.São sete dons do Espírito Santo que recebemos de modo especial na Crisma.  
1 – Temor de Deus 
2 – Piedade 
3 – Fortaleza 
4 – Conselho 
5 – Ciência 
6 – Inteligência 
7 – Sabedoria 


Evangelho: João 21,20-25
Aleluia, aleluia, aleluia.
Eu hei de enviar-vos o Espírito da verdade; ele vos conduzirá a toda a verdade (Jo 16,7.13). – R.
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo João – Naquele tempo, 20Pedro virou-se e viu atrás de si aquele outro discípulo que Jesus amava, o mesmo que se reclinara sobre o peito de Jesus durante a ceia e lhe perguntara: “Senhor, quem é que te vai entregar?” 21Quando Pedro viu aquele discípulo, perguntou a Jesus: “Senhor, o que vai ser deste?” 22Jesus respondeu: “Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, o que te importa isso? Tu, segue-me!” 23Então, correu entre os discípulos a notícia de que aquele discípulo não morreria. Jesus não disse que ele não morreria, mas apenas: “Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa?” 24Este é o discípulo que dá testemunho dessas coisas e que as escreveu; e sabemos que o seu testemunho é verdadeiro. 25Jesus fez ainda muitas outras coisas, mas, se fossem escritas todas, penso que não caberiam no mundo os livros que deveriam ser escritos. – Palavra da salvação.



MAIS FOTOS:AQUI!