III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

segunda-feira, maio 13, 2013

Período de inscrições para o Enem começa nesta segunda e segue até o dia 27


Geison Macedo, com informações da Agência Brasi

Hesíodo Góes/Folha de Pernambuco
Principal destaque do Enem 2013 fica por conta das mudanças em relação à correção das redações
Tem início nesta segunda-feira (13) e segue até o dia 27 de maio o período de inscrições para a versão 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Uma das novidades deste ano, segundo edital de abertura que foi publicado na última quinta-feira no Diário Oficial da União, é o maior rigor na correção das redações. As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal. O valor da inscrição é R$ 35. A inscrição será realizada exclusivamente via internet (clique aqui), a partir das 10h, no endereço eletrônico.

Outra mudança que consta no edital deste ano é o aumento do valor da renda mensal per capta para solicitação da isenção de inscrição. O benefício será concedido aos estudantes com renda de até 1,5 salário mínimo – antes a isenção da quantia era direito dos alunos com renda de até um salário mínimo per capta. De acordo com o edital, é preciso prestar informações exatas sobre a situação de carência socioeconômica e que o Instituto Nacional Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) poderá analisar a solicitação de isenção e exigir documentos comprobatórios.
Assim como em edições anteriores do exame, os estudantes que concluírem o ensino médio em escolas públicas no ano de 2013 ficam isentos da taxa. Para efetuar a inscrição, é necessário ter em mãos o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o número do documento de identidade
.