III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

segunda-feira, maio 20, 2013

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE PAUDALHO DEFLAGARAM GREVE POR TEMPO INDETERMINADO


O Sinpro PE reuniu-se em assembléia com os professores da Rede Municipal de Ensino de Paudalho, na manhã desta segunda- feira(20), na Escola Tancredo Neves. A categoria rejeitou a proposta da gestão municipal e decidiu deflagrar greve por tempo indeterminado.

Os professores reivindicam a reformulação do plano de cargos e carreiras, implementação imediata do piso salarial retroativo a janeiro, aulas atividades dos professores com jornada de 150h/a, melhorias na estrutura física das escolas e de condições de trabalho.

A proposta enviada envida pela Prefeitura descrevia que o piso salarial dos professores seria implementado a partir do mês de junho e o retroativo seria pago em três parcelas. Quanto ao terço (1/3) de aula- atividades para os professores que detém 150h/a e a reformulação do PCC, seria formada uma comissão tríplice envolvendo representantes da Secretaria de Administração e Finanças, da Secretaria de Educação e do Sinpro Pernambuco. E no prazo de 60 dias seria apresentado um estudo sobre a proposta que seria implementada em forma de lei.

De acordo com diretora do Sinpro Pernambuco, Joselita Alves, o poder executivo já teria enviado para votação na Câmara Municipal de Paudalho, a proposta de Projeto de Lei, sem levar em consideração o que seria decidido pela categoria na assembleia. “Nós não aceitamos essa atitude do prefeito. Ele já tinha uma posição tomada, independente do que nós iriamos decidir. Isso é um absurdo!”, afirmou a diretora.