III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quarta-feira, maio 29, 2013

Tradição de Corpus Christi é retomada em Ipojuca - PE


Montagem do tapete de serragem começará às 6h e será coordenada por artistas ipojucanos junto à comunidade
Há mais de dez anos sem confeccionar os famosos tapetes de serragem alusivos às festividades de Corpus Christi, a juventude da Paróquia São Miguel e os artistas ipojucanos Edécio Lima, Luiz Lourenço e Marcos Medeiros vão retomar a tradição. Às 6h da manhã, nesta quinta-feira (30), o tapete de 700 metros será montado do pátio do convento Santo Cristo até a frente da prefeitura, e segue o roteiro da procissão de Corpus Christi, marcada para 17h. O grupo também irá enfeitar os três pontos de parada programados para as orações.
Para montar o tapete, os paroquianos vão usar 500 quilos de serragem, cem quilos de capim e folhagens, além de corantes artesanais para dar cor ao pó de serra. O vigário da paróquia de São Miguel Ipojuca, frei Francisco Robério, explica que é muito importante a retomada de um costume que estava esquecido entre os fiéis do município. “Estamos muito empolgados com esta ação. É um resgate da nossa cultura, é muito bom ver a nossa juventude entusiasmada. Tenho certeza que será um belíssimo trabalho”, afirma o vigário.
Celebração de Corpus Christi - Celebrada sempre na quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade, em recordação a  Última Ceia (Quinta-Feira Santa), a solenidade foi instituída por Jesus Cristo, decretada pelo Papa Urbano IV e comemorada em vários países do mundo para adoração ao “Corpo e Sangue de Cristo”, representando o verdadeiro significado desta data solene. 
Prefeitura do Ipojuca - Secretaria de Comunicação