III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, maio 07, 2013

Vaticano divulga programação do papa Francisco no Brasil


39fc583fc9cb7b7b799433c0e0a81f8e.jpg

Na agenda oficial, missa na cidade de Aparecida (SP) e visita à comunidade no Rio
Foto: Andreas Solaro / AFP

Do NE10Com informações de agências
Habemus Papam no Brasil. O Vaticano divulgou na manhã desta terça-feira (7) a programação oficial do período em que o Papa Francisco aterrissa em terras brasileiras para a Jornada Mundial da Juventude. Entre as visitas do líder da Igreja Católica, missa na cidade de Aparecida (SP) e reunião com párocos em uma comunidade do Rio de Janeiro, pacificada em 2012. 

O papa Francisco chega no país na tarde do dia 22 de julho. No aeroporto internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, será recebido pela presidente Dilma Rousseff, pelo governador Sérgio Cabral, prefeito Eduardo Paes, além de representantes da igreja e outras autoridades. Do aeroporto, segue de papamóvel para o Palácio Guanabara, onde participará de uma recepção, seguida de uma reunião privada com a presidente.

Após a reunião com Dilma, segue para a Residência Assunção, no alto da estrada do Sumaré, onde ficará hospedado. O local já foi hospedagem do papa João Paulo por duas vezes.
Confira a programação na tabela abaixo:
23.07 - agenda privada
24.07 - missa no Santuário Nacional na cidade de Aparecida (SP) e visita ao hospital São Francisco de Assis, que trata dependentes de droga e álcool
25.07 - missa privada na Residência do Sumaré; Papa recebe chaves da cidade do prefeito Eduardo Paes; visita à comunidade da Varginha/Manguinhos, onde se reunirá com párocos locais e visitará campo de futebol e casa de família; praia de Copacana, onde participará da Festa da Acolhida da Jornada Mundial da Juventude (JMJ)
26.07 - visita à Quinta da Boa Vista, onde confessará cinco jovens, representantes de todos os continentes; encontro com o arcebispo do Rio de Janeiro, onde se reunirá com cinco jovens detentos; reza o Angelus e se encontrará com membros do comitê organizador da Jornada e patrocinadores; Visita à praia de Copacabana para Via Sacra com jovens
27.07 - missa na catedral da cidade; encontro com diplomatas, políticos e artistas no Teatro Municipal
28.07 - pontífice sobrevoa de helicóptero o Cristo Redentor; missa em Guaratiba com integrantes da JMJ (presença da presidente Dilma); anúncio da localização da próxima Jornada; encontro com coordenação da Celam (Conselho Episcopal Latino-Americano)
29.07 - visita ao Rio Centro, onde encontrará com cerca de 15 mil voluntários da JMJ; cerimônia de despedida Às 18h30 no aeroporto Galeão; retorno do Papa a Roma