III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, maio 02, 2013

Vereadores de Juazeiro do Norte querem 90 dias de férias
















Moradores de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará, realizaram ontem (1º) um protesto contra a lei aprovada na Câmara Municipal que garante férias de 90 dias aos vereadores da cidade. Com a repercussão negativa do projeto, vereadores admitem que podem repensar sobre a lei e 'voltar atrás'.

Os manifestantes se concentraram na Avenida Castelo Branco, no centro da cidade. De rostos pintados, os moradores exibiam cartazes com que acusavam os parlamentares de se colocarem contra quem os elegeu. 'O povo votou em vocês para defender o povo. Como vocês podem se colocar contra nós?', questionou o estudante Cícero Andrade.
Em Juazeiro do Norte, uma lei de 1990, revogada em 2012, garantia férias de até 90 dias para os vereadores. Na semana passada, os parlamentares restabeleceram a lei que estende as férias. O autor do projeto, vereador Ronnas Motos (PMDB), diz que as férias de 90 dias vão pôr na prática o que o existe em lei. 'Sempre foi assim, sempre foram garantidos os 90 dias. Não aumentamos um dia, um segundo', afirmou.
O vereador Cláudio Luz (PT) é contra o aumento do período de férias. 'A lei orgânica é superior e explícita. Tem que ter uma alteração à lei orgânica e, caso os vereadores não assinem, o povo de Juazeiro do Norte têm à sua disposição a emenda popular', disse o petista.
Blog do Magno Martins