III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quarta-feira, junho 05, 2013

A PREFEITURA MUNICIPAL DE NAZARÉ DA MATA REALIZA PROGRAMAÇÃO DE COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE COM AÇÕES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E DA CPRH - AGÊNCIA ESTADUAL DE MEIO AMBIENTE.

O mês do meio ambiente será marcado com uma Programação que incluirá Lançamento do Projeto Inova Ecológico, Abertura da Semana de Meio Ambiente nas Escolas Municipais - Temática: Educação, Cidadania e Sustentabilidade, e Caminhada pelo Meio Ambiente e um por fim uma Palestra Renaturalização e Revitalização do Rio Tracunhaém.
O objetivo das ações é sensibilizar a população em prol da conservação dos biomas protegidos pela Legislação Brasileira, em especial as florestas. 
A abertura aconteceu no último dia 29 de Maio de 2013, com o Lançamento do Projeto Inova Ecológico, no Colégio Municipal Dom Mota. No dia de hoje, 06 de Junho, haverá uma passeata com a participação das Escolas da Rede Municipal, Estadual e Privada, da Banda de Fanfarra Ordem da Fênix com faixas e cartazes alusivas ao meio ambiente e ao Combate ao Crack. 
A CPRH - Agência Estadual de Meio Ambiente, realizará no auditório do Colégio Municipal Dom Mota, no dia 11 de junho, em parceria com a Prefeitura Municipal, uma Palestra Renaturalização e Revitalização do Rio Tracunhaém, das 8h às 12h.
Durante a semana, integrantes da Prefeitura de Nazaré da Mata estarão intensificando o trabalho de educação ambiental na área, com ações educativas, como dicas sobre a destinação correta do lixo e alertas quanto aos prejuízos que a falta de atenção sobre o assunto pode acarretar.
A Caminhada terá concentração, em frente ao Espaço Cultural, às 8h, seguindo pelas principais ruas da Cidade, em direção ao Parque dos Lanceiros, onde acontecerão apresentações teatrais dos estudantes da Escola Municipal Irmã Guerra, com a peça: O AMIGO RIO, apresentação do Projeto Inova Ecológico e da Banda de Fanfarra Ordem da Fênix.
Pro mais um ano, a Prefeitura Municipal de Nazaré da Mata realiza uma caminhada ecológica, e segundo o Prefeito Constitucional Nado Coutinho, afirmou que “a intenção é despertar a população para a causa da preservação do meio ambiente e sensibilizar a comunidade em geral, principalmente a comunidade escolar para que ajam de forma coerente com o meio em que vivem e deem continuidade a ações contributivas”.

PREFEITURA DE NAZARÉ DA MATA - Gabinete do Prefeito/ Assessoria de Imprensa e Comunicação. www.nazaredamata.pe.gov.br 
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.
SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA.
Redação: Wester Robson (Assessor Técnico Especial - PMNM)