III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quarta-feira, junho 05, 2013

Balcão de Direitos emite documentação gratuita em Assentamentos da Mata Norte(Itaquitinga,Tracunhaém e Vicência)

Por Andréa Batista - Responsável Jô Lima/ Ass. de Imprensa da SEDSDH
A ação faz parte das Semanas de Direitos Humanos, que já percorreu cinco regiões do estado, levando cidadania à população
Técnicos da secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – SEDSDH, por meio do Programa Balcão de Direitos, realizaram mutirão de cidadania nos assentamentos Pituassu, em Itaquitinga; Chico Mendes I, em Tracunhaém; e Campina Verde, em Vicência, na Mata Norte, onde foi promovida a emissão gratuita de documentação básicos como: Carteiras de Identidade e de Trabalho, 2ª vias de Certidões de Nascimento e Casamento, além de fotos 3x4.
Para Laura Gomes, secretária estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, o objetivo é levar  cidadania para os moradores que se encontram em comunidades mais distantes e que necessitam dessa documentação. “Com as Semanas de Direitos Humanos podemos promover esse tipo de ação, buscando preservar a cidadania dessas pessoas”, destacou. 
Balcão de Direitos – É um programa coordenado pela SEDSDH, através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos e atua desde janeiro de 2007 na emissão de documentos para a população mais carente, do Estado de Pernambuco. São disponibilizados gratuitamente documentos como: registro civil de nascimento e registro tardio (emissão de certidão de nascimento após 30 dias de nascido, jovens, adultos e idosos que nunca possuíram documentação), carteira de identidade e trabalho, fotos 3x4 e atendimento jurídico.