III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, junho 06, 2013

DEPUTADO JOSÉ HUMBERTO FEZ UM BALANÇO DAS AÇÕES NO DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE

Dia Mundial do Meio Ambiente repercute na Assembleia

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nesta quarta (cinco de junho), repercutiu na Assembleia.
O presidente da Comissão de Meio Ambiente, deputado José Humberto Cavalcanti, do PTB, fez um balanço das ações do grupo, parabenizou o Governo do Estado e o Poder Legislativo pelas iniciativas nessa área, e ressaltou a importância da educação como medida preventiva.


Já o líder da Oposição, deputado Daniel Coelho, do PSDB, criticou a política estadual voltada para o setor. Ele acredita que o Governo poderia ter produzido resultados mais efetivos nessa área. O parlamentar apresentou panorama dos problemas do segmento em todo o Estado. Entre as dificuldades, o uso descontrolado de lenha como matriz energética para sustentar o polo gesseiro do Araripe. 

O líder da bancada governista, deputado Waldemar Borges, do PSB, argumentou que a questão está sendo observada pela atual gestão e criticou os Governos anteriores em relação ao tema.


A deputada Terezinha Nunes, do PSDB, criticou o envio de projetos de desmatamento para a Assembleia, em regime de urgência. Já Antônio Moraes, do PSDB, demonstrou sua preocupação com as matas localizadas no Agreste e em parte da Zona da Mata Norte. Segundo ele, a Mata do Estado, localizada em São Vicente Férrer e Orobó, e a Mata do Xixá, em Macaparana, Timbaúba, Vicência e Aliança, estão sem controle por parte do Governo. O parlamentar sugeriu ao presidente da Comissão de Meio Ambiente uma visita aos locais, para que a Assembleia possa identificar o que está acontecendo. (L.R)