III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, junho 11, 2013

DEPUTADO JOSÉ HUMBERTO PARABENIZA O MUNICÍPIO DE RIO FORMOSO

Localizado na Zona da Mata Meridional, Rio Formoso surgiu através de um engenho de açúcar do mesmo nome, onde sua sede foi elevada à categoria de cidade a 11 de junho de 1850. 
Hoje o município tem como principal atrativo turístico suas belezas naturais, a começar pelo rio que lhe deu o nome, manguezais e em todo seu litoral, belas praias de águas transparentes proporcionando a prática do mergulho e da pesca. Suas igrejas, construídas em ampla maioria no século XVII, podem ser inseridas na rota turística, destacando dentre elas a matriz de São José e Nossa Senhora do Rosário dos Pretos onde são realizadas festas populares. 
Destacando também os engenhos de cana-de-açúcar, em especial a Usina Cucaú no distrito com mesmo nome, localizada a 17 quilômetros de Rio Formoso. É reconhecida como uma das melhores usinas de Pernambuco, mantendo assim a tradição deste Estado iniciada por volta do século XVI quando as primeiras mudas de cana-de-açúcar chegaram ao Brasil. 
O município de Rio Formoso está sendo considerado como novo polo industrial, pois está inserido na área estratégica do Complexo Industrial do porto de SUAPE, motivo pelo qual tem atraído diversas pessoas, serviços e negócios.
Deve ser ressaltado o valoroso trabalho do atual Prefeito Hely Farias, que tem se esforçado para continuar a atrair investimentos públicos e privados para o município, a fim de proporcionar melhores condições de vida à população.
Assim os Rioformosenses merecem nosso reconhecimento e nossas congratulações pela passagem do seu 163º aniversário de emancipação política.