III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

segunda-feira, junho 24, 2013

Dilma propõe plebiscito para reforma política no país

Após reuniões com representantes do Movimento Passe Livre (MPL) e prefeitos e governadores, a presidente Dilma Rousseff (PT) anunciou nesta segunda-feira (24) um pacto com cinco medidas de urgência, incluindo a convocação de um plebiscito que autorize uma Assembleia Constituinte para promover uma reforma política no país.
"Quero propor o debate sobre a convocação de um plebiscito popular que autorize um processo constituinte específico para fazer reforma política que o país tanto necessita. O Brasil está maduro para avançar e já deixou claro que não quer ficar parado onde está. Devemos também dar prioridade ao combate à corrupção de forma ainda mais contundente", disse a presidente.
Na área dos transportes, estopim dos protestos recentes que tomaram o Brasil, Dilma afirmou que pretende disponibilizar mais de R$ 50 bilhões para investimentos em transporte público, aumentando o número de metrôs e corredores de ônibus. A presidente ainda afirmou que, para baratear as tarifas, o governo federal está disposto a ampliar a desoneração de impostos.
No discurso, a presidente ainda apontou o pacto pela saúde e pela educação. No primeiro, propôs a chegada de médicos estrangeiros para trabalhar em zonas rurais, além de mais vagas em graduação e residência. Na segunda, Dilma pede mais recursos para a educação, voltando a afirmar que espera que o Congresso aprova a destinação de 100% dos recursos dos royalties do petróleo para a educação.
"Nenhuma nação se desenvolve sem educação na idade certa, sem educação em tempo integral, sem ensino técnico profissionalizante, sem universidades de excelência. Meu governo tem lutado junto ao Congresso para que 100% dos royalties do petróleo e 50% dos recursos do pré-sal a serem recebidos sejam destinados à educação. Confio que os congressistas vão aprovar esse assunto que tramita em urgência", pediu Dilma.