III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sexta-feira, junho 14, 2013

Em Carpina, peemedebistas criticam Governo Federal durante encontro regional


O mote dos discursos políticos dos cardeais do PMDB, durante o segundo encontro regional do partido em Pernambuco, nesta sexta-feira, em Carpina, foi comportamento do Governo Federal frente à volta da inflação.
O senador Jarbas Vasconcelos também criticou o comportamento da presidente Dilma em relação à inflação.
“O Governo mente dizendo que não há inflação. Outra mentira: o país não está com controle de gastos. Está gastando muito e investindo pouco. Todo mundo está vendo isso”, afirmou.
Secretário-geral da sigla, o deputado federal Raul Henry destacou que o Governo petista não fez os três pilares para um país se torne desenvolvido: grandes reformas, investimento em infraestrutura e educação pública de qualidade.
“O PT não fez nenhuma reforma porque é populista. E o que o populismo gosta de fazer é o discurso fácil, para ter aplauso fácil. Mas, agora, a crise está chegando e cobrando a conta do que não foi feito”, afirmou, referindo-se a volta da inflação.
Raul destacou, ainda, que o Brasil mais do que triplicou sua receita nos últimos 10 anos.
“Temos R$ 400 bilhões a mais de arrecadação, mas no lugar de se investir em infraestrutura, o recurso foi todo jogado no ralo do custeio”, criticou.
Sobre educação, o deputado apresentou alguns dados do PISA de 2009.
“Entre 65 países, se o Brasil fosse representado apenas pela rede privada, ocuparia a 18ª posição. Se fosse representado apenas pela rede pública, ficaria no 59° lugar, nesse ranking. Isso é vergonhoso, é a prova de que o Brasil não fez o seu dever de casa com relação à educação”.
Raul Henry concluiu o discurso falando de eleição. “É a hora de mudar essa realidade para darmos melhor condição de vida para a nossa população. É por isso que nós estamos estimulando a candidatura a presidente do governador Eduardo Campos”, falou.
Palestrante convidado, o economista e consultor Sérgio Buarque defendeu um novo Pacto Federativo, onde haja uma descentralização radical das receitas com fortalecimento de estados e, principalmente, municípios.
“O que pode ser feito no plano local não deve ser feito pela União. Não dá para prefeitos, vereadores e deputados estaduais terem que ir a Brasília para buscar recursos para construir, por exemplo, um centro poliesportivo. Agora, obviamente, se se aumenta a receita, aumenta-se também a responsabilidade”, colocou.
Buarque finalizou dizendo que a União deve atuar no plano mais macro.
“A União tem que melhorar a coordenação, regulação, diretrizes e normas e na implementação de projetos de larga escala territorial.”
O segundo encontro regional do PMDB contou com a presença de lideranças de 12 municípios, entre elas: a vice-prefeita de Carpina, Marta Guerra, os prefeitos de Carpina, Carlinhos do Moinho, e o prefeito de Macaparana, Paulo Barbosa (Paquinha), o ex-prefeito de Abreu e Lima Flávio Gadelha, além dos deputados estaduais Gustavo Negromonte e Antonio Moraes e o presidente estadual do PMDB, Dorany Sampaio.
Blog do Jamildo