III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

segunda-feira, junho 17, 2013

Palmares ganha espaço de lazer com Orla do Rio Una


Depois de ser destruída pelas enchentes de 2010, Palmares começa a mudar de cara. Depois dos novos conjuntos residenciais, agora a cidade ganha um novo equipamento de lazer. Nesta segunda-feira (17/06), às 13 horas, em Palmares, o secretário da Casa Militar, Cel Mário Cavalcanti, assinará a ordem de serviço para iniciar a obra.  
A urbanização da Orla do Rio Una, margeará a  Avenida José Américo de Miranda, a principal entrada da cidade. Os 113 imóveis comerciais nas margens do Una foram demolidos liberando o espaço para as obras de ampliação da calha do rio e da orla.  O investimento para a construção da orla será de R$ 2.378.730,18.
O projeto prevê a construção de um calçadão, ciclovia, pista de cooper e jardins. A obra terá 1,1 quilômetro de extensão e aproximadamente sete metros de largura. Segundo a coordenadoria de engenharia da Casa Militar (CTEA), ao final do talude haverá um guarda-corpo, depois terá início o calçadão, que será de piso do tipo intertravado. A ciclovia será do mesmo piso, mas de outra cor. Entre o calçadão e a ciclovia haverá um jardim ao longo de toda a orla.
As duas faixas da Avenida José Américo de Miranda permanecem no mesmo local. À margem do rio também serão construídos bancos de concreto para contemplação do Rio Una. Do outro lado da avenida, haverá estacionamentos com vagas para deficientes.
Governo entrega 450 casas em Barreiros e 233 em Água Preta
Também nesta segunda-feira (17/06) o secretário Mário Cavalcanti acompanha o Governador Eduardo Campos a Barreiros onde serão entregues 450 casas do Empreendimento Engenho Baeté.  O evento será às 10 horas, no conjunto residencial.  As casas integram o Programa Minha Casa Minha Vida e beneficiam as famílias que perderam as suas residências nas enchentes de 2010. Em Barreiros já foram entregues 1.624 casas de um total de 4.043.
Além dessas 450 famílias de Barreiros, outras 233 de Água Preta irão receber suas novas moradias. Ao meio-dia, o secretário da Casa Militar, Mário Cavalcanti e o das Cidades, Danilo Cabral, entregarão mais 233 casas no Loteamento Nova Água Preta. Na cidade já foram entregues 353 casas.
FÁBIA GOMES - Jornalista
Assessora de Imprensa da Secretaria da Casa Militar