III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sábado, junho 08, 2013

Popularidade de Dilma cai pela primeira vez desde a posse, mostra Datafolha

Dilma durante cerimônia de lançamento dos Planos Setoriais na reunião do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, …
A presidenta Dilma Rousseff vê sua popularidade cair pela primeira vez desde a posse. Segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado na edição on-line da "Folha de S.Paulo" mostra que 57% da população consideram o governo Dilma bom ou ótimo. São 8 pontos a menos que no levantamento anterior, feito em março. 
Para 33% dos ouvidos, o governo Dilma é considerado regular.; 9% julgam a gestão da presidente ruim ou péssima. Apenas 1% diz não saber.De acordo com a pesquisa, a presidente perdeu popularidade entre homens e mulheres em todas as regiões do país, em todas as faixas de renda e em todas as faixas etárias. A pesquisa foi realizada nos dias 6 e 7 deste mês. Foram feitas 3.758 entrevistas em 180 municípios do país.
O Datafolha sugere que a deterioração da imagem da presidenta está relacionada a um maior pessimismo em relação à economia, em um cenário de aumento da inflação. Segundo a pesquisa, para da população 51%, a inflação vai subir. Em março, esse índice era de 45%. 
Reeleição
A pesquisa aponta que, apesar da queda de popularidade, a presidenta Dilma continua favorita para a eleição presidencial do ano que vem. O Datafolha indica que, tendo como possíveis adversários a ex-senadora Marina Silva (Rede), o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), Dilma teria 51% das intenções de voto.