III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, junho 18, 2013

Primeiro jogo oficial na Arena Pernambuco decepciona. E se fosse um grande show?

Por Carolina Santos - PE.Com

Dá para ver Beyoncé pelo telão?
Mas o assunto aqui no blog vai ser mais específico: como está a Arena para receber shows?O assunto do dia é a estrutura e o acesso da Arena Pernambuco, que teve na noite deste domingo seu primeiro jogo da Copa das Confederações. Foi difícil para chegar, difícil para sair. Lá dentro, serviços e equipamentos bastante falhos.
Vamos lá. A primeira coisa que eu notei foi o tamanho dos telões. São dois, em áreas opostas do campo, situados mais ou menos atrás do gol. Para quem fica no nível 4, por exemplo, o telão é uma telinha. Imagino um palco lá no campo: o artista vai parecer um ponto e o telão uma tela de celular. Não vai dar para ver muita coisa…
O espaço entre as fileiras, no nível 4, é muito, muito, muito estreito. Péssimo para circulação. E impossível para assistir ao show em pé na arquibancada. No nível 2, onde passei rapidamente, a situação é bem mais confortável.

A Arena ainda está em obras de acabamento. A entrada foi feita por escadas improvisadas, móveis, que, no futuro, deverão ser substituídas por escadas fixas. As entradas para o estádio são muitas e o acesso neste ponto é rápido e fácil. Ponto a favor.

Até o nível 3 a rampa de acesso é coberta. Do nível 3 para o nível 4 é aberta, sujeita a chuvas. Ponto contra.
Não há espelhos nem lixeiras nos banheiros. No nível 4, as lixeiras da área comum não tinham fundo.
Quanto ao serviço, muita coisa deve mudar quando for eventos sem a chancela da Fifa. Os bares estavam sem comida já no primeiro de Espanha e Uruguai. A reposição levou mais de 45 minutos, e só alguns itens foram repostos. Os preços cobrados eram abusivos: R$9 em um latão e R$6 em uma água.
Isso, claro, é no “cardápio da Fifa”. Mas vale lembrar que ainda não havia máquinas registradoras. Os atendentes faziam as contas usando seus próprios celulares. Os clientes não receberam notas fiscais. havia apenas um bar funcionando no nível 4. Filas e mais filas para quem teve sede e fome…

Os problemas de serviço, espera-se, devem ser resolvidos até o primeiro evento de entretenimento na Arena, O Maior Show do Mundo, no dia três de outubro. É o único show oficialmente confirmado para o estádio.

Já os problemas estruturais e de acesso…