Deputado ainda negou a existência de problemas na relação entre 
Jarbas e Eduardo (Foto: Arthur Mota)











Apesar de bater na tecla de que os rumos da eleição serão definidos apenas no próximo ano, o deputado federal Raul Henry (PMDB) defendeu que a aliança com o PSB, fechada na última eleição para prefeito do Recife, deve se manter em 2014. Além disso, o peemedebista considerou que “o melhor para o País seria também uma candidatura do governador Eduardo Campos (PSB) a presidente da República”. Com essa posição, o peemedebista ainda negou os rumores sobre um provável afastamento na relação entre o senador Jarbas Vasconcelos e o socialista. ”Não existe isso”, sintetizou, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.
Ao ser questionado se, para Jarbas Vasconcelos ser o candidato a senador pelo partido, precisaria de um cabeça de chapa para o governo do Estado ou se a sigla poderia lançar uma chapinha só de seu correligionário para o cargo, Henry disse que o que defendeu claramente no momento em que a aliança com Geraldo Julio foi construída aqui no Recife diz respeito à manutenção do alinhamento com o PSB também em 2014.
“Continuo defendendo essa posição, continuo defendendo esse ponto de vista, continuo defendendo que o melhor para o País seria também a candidatura do governador Eduardo Campos a presidente da República. Tudo isso são posições públicas minhas. Agora, o cenário eleitoral que vai se dar no próximo ano só vai se dar no próximo ano. Inclusive, porque o governador ainda não definiu se é candidato a presidente ou não. Disse que vai definir isso no próximo ano”, argumentou Raul Henry.
O parlamentar defendeu que acha correta a atitude do governador e que “nós torcemos pela candidatura dele”. O peemedebista ainda afirmou que a avaliação do socialista sobre o tempo, sobre o calendário eleitoral está correta, adequada, e que “no próximo ano, quando esse cenário estiver configurado, nós vamos saber tomar nosso rumo”.