III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sábado, junho 08, 2013

Sábado é dia de vacinação contra a paralisia infantil em Pernambuco

Postado por Marcílio Albuquerque, com informações da assessoria


José Cruz/ABr
No País, são esperados mais de 12 milhões de crianças nos pontos de imunização
Neste sábado (08), todas as crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos devem ser levadas aos postos de vacinação para serem imunizadas contra a poliomielite. A 34ª campanha nacional de imunização pretende manter o vírus selvagem fora de circulação no Brasil, que não registra casos da doença há 24 anos. No País, são esperadas mais de 12 milhões de crianças nos pontos de imunização, sendo 630.992 crianças em Pernambuco. A expectativa é que, no mínimo, 95% do público total seja vacinado até o dia 21 de junho.

Desde 1994, o Brasil recebeu o Certificado Internacional de Erradicação da Transmissão Autóctone do Poliovirus Selvagem. A partir de então, o país assumiu o compromisso de manter altas coberturas vacinais maiores ou igual a 90%. Em 2001, esta meta foi alterada para 95% da população alvo.
No cenário global da poliomielite, dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) demonstram que entre os anos de 2011 e 2012, 16 países registraram casos da doença, e na sua maioria, decorrente de importações do poliovírus selvagem de países endêmicos ou de países que restabeleceram a transmissão (transmissão sustentada por mais de um ano de circulação).
Os postos de vacinação estarão disponíveis em todos os municípios do Estado, estando abertos de 8h às 17h. A recomendação da Secretaria de Saúde é de que os pais levem as carteiras de controle de vacinas dos seus filhos.
Para obter mais informações:
Secretaria Estadual de Saúde
0800.286.2828