III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, julho 02, 2013

A PREFEITURA MUNICIPAL DE NAZARÉ DA MATA PROMOVERÁ CURSO DE CAPACITAÇÃO PARA CUIDADOR DE IDOSOS.


  • A Prefeitura Municipal de Nazaré da Mata promoverá em parceria com o Conselho Municipal de Idosos, um Curso de Capacitação para Cuidador de Idosos, que será realizado nos dias 04 e 05 de Julho de 2013, conforme informação da Assessoria de Imprensa e Comunicação do Município.
    O Curso de Cuidador de Idosos promovido pela Prefeitura de Nazaré da Mata está sendo viabilizado por meio de uma parceria entre a Secretaria de Ação Social e Trabalho e Conselho Municipal do Idoso de Nazaré da Mata, e demais Secretarias Municipais.
    O Curso contará com a participação de 80 [oitenta] inscritos, que em dois dias concluirão a Capacitação. A Administração Municipal lembra que cuidador de pessoas idosas e dependentes é profissão reconhecida e inserida na Classificação Brasileira de Ocupações do Ministério do Trabalho e Emprego.
    A Capacitação visa oferecer um entendimento mais claro, de políticas aos direitos dos idosos e esclarecimentos sobre o papel efetivo, e ações, do cuidador. Na capacitação, assuntos como o Estatuto do Idoso, cidadania, universalidade, descentralização, ações de atuação efetiva e planejamento, serão apresentados.
    O objetivo do Conselho Municipal do Idoso supervisiona, acompanha, fiscaliza e avalia as políticas municipais do idoso, desenvolvidas pela Administração Municipal. Promovendo a divulgação e conscientização sobre os direitos do idoso, constados no Estatuto do Idoso e propor projetos e ações que promovam sua participação em todos os níveis de atividades compatíveis com a sua condição.
    PREFEITURA DE NAZARÉ DA MATA - Gabinete do Prefeito/ Assessoria de Imprensa e Comunicação.
    Redação: Wester Robson (Assessor Técnico Especial - PMNM).