III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quarta-feira, julho 10, 2013

Adolescentes apreendidos por assaltar policial federal, levar armas e carro

Danúbia Julião, com informações da assessor


Divulgação/PF

Crime foi registrado no último dia 1º, em Boa Viagem. Dupla foi encaminhada para Funase
Após investigações, a Polícia Federal, com apoio do 19º Batalhão de Polícia Militar, conseguiu apreender dois adolescentes, de 15 e 16 anos, suspeitos de assaltar um agente federal, levar suas duas armas, de marca Glock, calibre 9mm de uso exclusivo; a carteira funcional, documentos pessoais e chave do veículo, que usou para fugir. A investida aconteceu no último dia 1º, em Boa Viagem. Com eles a polícia ainda achou 25 pedras de crack.

Na ocasião, um dos adolescentes atravessou repentinamente a rua, indo para frente do veículo. De arma em punho, anunciou o assalto e obrigou o agente a descer do carro. Através de imagens do circuito interno de um posto de gasolina próximo ao local, foi possível reconhecer os dois adolescentes, bem como recuperar seus documentos e carteira funcional, que foram jogados em um cesto de lixo.
Com o apoio de policiais militares, foi identificado o endereço dos infratores, que moravam na via mangue III. Então, foi montada uma operação composta por policiais militares e federais, que se dirigiram à residência dos suspeitos. Após interrogatório, eles informaram que haviam enterrado as pistolas em uma região de mangue perto de um conjunto habitacional.
Ambos foram levados para a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) e autuados por ato infracional equivalente a posse ilegal de armamento de fogo de uso privativo e tráfico de entorpecentes e em seguida encaminhados à Fundação de Atendimento Socio-Educativo (Funase)
.