III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, julho 25, 2013

Avaliação do governo Dilma Rousseff cai de 55% para 31%, diz Ibope

A proporção de pessoas que consideram o governo da presidente Dilma Rousseff como ótimo ou bom caiu 24% após série de protestos em todo o país. O percentual diminuiu de 55% (número da pesquisa realizada em junho deste ano) para 31%. A pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira (25/7).
O estudo da Confederação Nacional de Indústria e do Ibope (CNI/Ibope) foi feito entre os dias 9 e 12 de julho em 434 municípios de todos país. Foram ouvidas 7.686 pessoas que, além de avaliarem o governo Dilma Roussef, também opinaram sobre as manifestações populares, a qualidade dos serviços públicos e a aplicação dos impostos arrecadados pelos governos.



Em relação à forma de governar da presidente, o índice caiu de 71% em junho para 45% em julho. O percentual da população que confia em Dilma também registrou queda, de 67% para 45%.
Em comparação com o governo Lula, 46% consideram o governo Dilma pior. A margem de erro da pesquisaé de dois pontos percentuais 
Governadores 
O levantamento apontou o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), como o mais bem avaliado entre os 11 Estados pesquisados. Ele teve a gestão avaliada em 58% para as opções ótimo ou bom. Em segundo lugar apareceu o governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), com 41%, seguido pelo governador cearense Cid Gomes (PSB), com 40%, e o mineiro Antonio Anastasia (PSDB), com 36%.
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), foi o pior avaliado com apenas 12% de avaliação ótima ou boa dos entrevistados. Em seguida aparece o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), com 21%, e o governador gaúcho Tarso Genro (PT), com 25%.
Com informações de Juliana Braga.
Correio Braziliense