III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, julho 18, 2013

Claudia Leitte mais pernambucana do que nunca

Publicado por  em Notas

COLETIVA Claudia Leitte diz que está super ansiosa para ver o resultado. Fotos: Gustavo Belarmino/NE10
COLETIVA Claudia Leitte diz que está super ansiosa para ver o resultado. Fotos: Gustavo Belarmino/NE10
Não foi à toa que a produção de Claudia Leitte escolheu o foyer do Cinépolis, no luxuoso JK Iguatemi, em São Paulo, para apresentar os detalhes do novo DVD da cantora, AxéMusic, que será gravado na Arena Pernambuco, no dia 3 de agosto. O projeto, segundo a própria Claudia, não é apenas a gravação de um conjunto de músicas que vai compor um disco. Ali estará contada sua história, um momento ímpar. Durante a coletiva, perguntada sobre o porquê da escolha de Pernambuco para a gravação do trabalho, Claudia não poupou elogios.  “O show que fiz no Mirabilandia foi um divisor de águas, marcou a minha história”. “Eu estava devendo isso ao Recife, que sempre me recebeu com tanto carinho”, comentou, fazendo referências ao Rio de Janeiro, cidade natal dela, Salvador, onde iniciou sua carreira e à capital pernambucana. E será de cinema também a estrutura montada na Arena. Além das câmeras ultra poderosas, seis elevadores em um palco recortado por LEDs, por onde a cantora vai desfilar seu figurino – “nunca antes visto”, brincou.
Lançamento do DVD de Claudia Leitte
SIMPÁTICA Claudia Leitte conversou com a imprensa sobre os detalhes do projeto
Sobre as atrações… Bem, nada de Rick Martin, Anitta, Shakira, como especulado – ainda, pois muita coisa ficou no ar… Mas o caldeirão de ritmos vai ter direito a Luís Caldas, o pai do axé, que vai cantar em dueto uma música inédita, Wanessa (e a promessa de uma performance no palco), Wesley Safadão, Thiaguinho… Bem, sobre Thiaguinho, dá para perceber que Claudia tem um carinho especial pela música que gravou com ele. Tanto que aproveitou o momento para apresentar o clipe, na sala do cinema. Com direito a beijinhos e tudo no maridão, Márcio Pedreira. “Estão todos confortáveis, estão sendo bem servidos?” brincou.
Lançamento do DVD de Claudia Leitte
PRIMEIRA MÃO Imprensa conferiu o clipe de Claudia Leitte com Thiaguinho
Além dos convidados, corpo de balé da cantora, o palco terá ainda muitas referências musicais do Estado, com a presença de 40 batuqueiros do Maracatu Porto Rico. “Me pediram para levar o frevo, a sombrinha colorida, mas eu quis mostrar que Pernambuco vai além, com o baque do maracatu”, comentou. “Quero muito que todos ouçam esse som de Pernambuco”.
Lançamento do DVD de Claudia Leitte
IMPRENSA Vários repórteres compareceram à coletiva do DVD que será gravado em Pernambuco
Sobre as críticas ao seu trabalho, a cantora comentou: “É, eu acho que sou muito feliz. Tenho maturidade para entender que sou uma mulher famosa, que sou uma pessoa pública, e assim como fazem comigo com relação ao afeto, ao carinho, existe gente que critica”, contemporizou. Claudia também falou sobre as recentes mudanças de endereço, saiu de Salvador, mudou para o Rio e mantém operações em São Paulo. “Podem botar Recife no roteiro. Até a gravação do DVD tenho muitas viagens para lá”.
Lançamento do DVD de Claudia Leitte
NO ESCURINHO Claudia mostrou o clipe em parceria com Thiaguinho numa das salas de cinema do JK Iguatemi
O DVD AxeMusic será lançado em dezembro, mas Claudia não quis dizer quando ou se vai levar o show completo em turnê pelo País. “Uma versão reduzida, com certeza. Imagina quando chegar o verão? Vou derreter com o figurino que estamos preparando”. Claudia vai trocar 5 vezes de roupa, “tudo muito prático: muito zíper, abriu, fechou, tirou, tem outro por baixo. São figurinos pomposos, com muito brilho, cores, ombros. E muita brasilidade. A ideia é fazer o que ninguém fez”, empolga-se.
Lançamento do DVD de Claudia Leitte
PARCEIRO O marido de Claudia, Márcio Pedreira, acompanhou tudo de pertinho
PERNAMBUCO Augusto Acioli e Bruno Rego, produtores do Maior show do Mundo
PERNAMBUCO Augusto Acioli e Bruno Rêgo, produtores do Maior show do Mundo
Blog Social 1