III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, julho 02, 2013

CNM alerta: 31 de julho é o prazo final para o preenchimento do Censo Escolar 2013

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta aos gestores municipais que vai até 31 de julho o prazo para preencher os dados referentes ao Censo Escolar 2013.
O Censo Escolar tem como objetivo coletar as informações sobre escolas, turmas, alunos, professores de todas as etapas e modalidades da educação básica e deverão ser enviadas pelo sistema Educacenso.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é o responsável pelo levantamento das informações.
Recursos
A CNM esclarece que é com base nos dados enviados que os recursos federais são distribuídos para as escolas municipais. E que após as informações preliminares enviadas ao sistema os gestores municipais terão 30 dias para fazer correções retirando ou completando os dados declarados.
O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, lembra que, de acordo com o Censo Escolar 2012, as redes municipais de ensino no Brasil ofereciam 46% do total das matrículas da educação básica e 70% das matrículas da educação infantil.

Para ele, "é necessário que os gestores municipais fiquem atentos ao preenchimento correto dos dados do Censo Escolar, uma vez que servem de base para a distribuição dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e de programas federais, como o da merenda e transporte escolar”.AMUPE