segunda-feira, julho 15, 2013

Começa inscrições para o SSA da Universidade de Pernambuco

 Ivson Menezes, da Folha de Pernambuco

As inscrições do Sistema Seriado de Avaliação da Universidade de Pernambuco (SSA/UPE) iniciam nesta segunda-feira (15) e segue até o dia 4 de setembro. Os novos candidatos serão obrigados a ter um CPF próprio e uma conta de e-mail válida. Os estudantes já cadastrados devem utilizar o mesmo login e senha do ano anterior. 

A partir deste ano serão 40% das vagas destinadas ao SSA e 60% para o vestibular tradicional. No processo seletivo passado este percentual era de 20% e 80%, respectivamente. O sistema de cotas terá 20% do total de vagas de cada processo.

Das 3.470 vagas ofertadas nos 53 cursos de graduação, 2.080 são do vestibular tradicional e 1.390 do SSA. As inscrições serão efetuadas, exclusivamente, via internet, através do endereço eletrônico. A seleção através do SSA será realizada em uma única etapa. 

O listão com os nomes dos classificados está previsto para ser divulgado no final do mês de janeiro de 2014. Já as inscrições do vestibular tradicional da UPE começam apenas no dia 5 de agosto. Este ano, entre as novidades estão o uso do Enem como primeira fase do certame.
.