III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, julho 25, 2013

Conferência do Meio Ambiente reúne prefeitos,secretários e sociedade civil


Prefeitos, secretários municipais, presidentes de conselhos e a sociedade civil em geral estiveram participando da abertura da 1ª Conferência Regional do Meio Ambiente e Sustentabilidade, realizada pelo Consórcio dos Municípios da Mata Norte e Agreste Setentrional (COMANAS), que teve início  terça-feira (23), no auditório do Cetreino, em Carpinaco as presenças do promotor e coordenador do CAOP - Meio Ambiente do Ministério Público, André Felipe Menezes, o presidente da Amupe, José Patriota, e o ex-secretário do meio ambiente do Recife, Roberto Arrais.
O presidente do Comanas, Belarmino Vasquez, realizou a abertura onde deu as boas vindas aos participantes. Belarmino destacou a importância da realização e participação dos municípios neste evento. “A Conferência é um marco para os municípios da Mata Norte e do Agreste Setentrional, aqui estamos debatendo o nosso futuro, onde estaremos cuidando do lugar onde os nossos filhos e nossos netos irão viver. 14 municípios  participaram  mostrando a preocupação com o meio ambiente”, disse Vasquez.
O coordenador do CAOP – Meio Ambiente do MPPE, André Felipe, disse que o Ministério Público é um aliado dos municípios para que estejam enquadrados na lei nº12. 305. “Por muitos o Ministério Público  foi visto como carrasco, como perseguidor de prefeitos, mas o Ministério Público está para ajudar os prefeitos a cumprirem a lei”, enfatizou o promotor.

A conferência seguiu na quarta-feira (24), onde houve as discussões em grupos sobre a produção e consumo sustentável; redução de impactos ambientais; geração de emprego e renda; e educação ambiental. No fim da conferência foram escolhidos os delegados que irão representar os municípios na Conferência Estadual. 
Rafael Santos