quinta-feira, julho 25, 2013

Côrte Real fala sobre novo cenário econômico de Pernambuco


O presidente da Fiepe faz palestra em evento do GERE, nesta quinta-feira (25.07)
O presidente da Fiepe e também deputado federal pelo PTB, Jorge Côrte Real, faz palestra nesta quinta-feira (25.07) em evento do Grupo de Executivos do Recife (GERE). Ele irá apresentar o atual cenário econômico do Estado e as perspectivas para os próximos anos.  O evento será realizado no Spettus Derby, no Recife, a partir do meio-dia.
Além da análise econômica, Côrte Real também abordará as ações que o Sistema Indústria – composto pela Fiepe, Sesi, Senai, Iel e Ciepe – vem dando para o desenvolvimento de Pernambuco. “Somente o Senai, capacitou cerca de 35 mil pessoas de 2005 a 2012, apenas para os novos empreendimentos de Suape”, ressalta o empresário, destacando a importância dessas iniciativas focadas na preparação da mão-de-obra, para atendimento às novas demandas que surgem nas indústrias.
A qualificação profissional, segundo Côrte Real,  tem sido uma constante preocupação do Sistema Indústria, tanto que a Fiepe lançou, no início de ano, um ousado programa de capacitação, voltado às necessidades de empresas e profissionais, com o desafio de atender mais de 4,5 mil pessoas este ano. “Além disso, o programa prevê ações direcionadas à melhoria da competitividade industrial, impactando positivamente o desenvolvimento do Estado”, completou.
Assessoria de Imprensa – FIEPE