III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quarta-feira, julho 03, 2013

Cursos de Gestão de Almoxarifado e Patrimônio é uma boa opção para servidores públicos


Aulas realizadas a partir de situações hipotéticas sobre bens patrimoniais não cadastrados ou erro no recebimento de material, mostrando como gerenciar bens permanentes e de materiais de consumo em organizações governamentais. Esses são alguns exemplos práticos previstos no Curso de Gestão de Almoxarifado e Patrimônio no serviço público, promovido pela Escola de Contas Públicas de 8 a 12/7,  nos horários das 13h40 às 17h40. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.tce.pe.gov.br/escola ou   aqui  .  


O professor Thiago Parísio, que é chefe da divisão de compras do Tribunal de Contas de PE (TCE-PE) disse que, antes mesmo de abordar sobre almoxarifado e patrimônio, o aluno conhecerá uma visão geral sobre compras no setor público. “Em compras, vamos identificar necessidades, especificações, acompanhamento do processo e análise de materiais. Vamos fazer também um roteiro básico de como realizar um inventário de patrimônio e almoxarifado. Essencialmente, queremos trabalhar com problemas que acontecem no dia a dia do servidor. Vamos trabalhar com exemplos práticos em áreas temáticas”.

Ele explicou que as aulas são expositivas com uso de recursos audiovisuais. A interação entre participantes através de atividades em grupo é outro recurso utilizado para dinamizar o plano de aula.


Além deste curso, dia 08 está iniciando também o de Licitação Pública Básica a distância. Mais informações pelo site. A Escola de Contas Públicas Professor é um órgão superior do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE). Está localizada na Avenida Mario Melo, 90, Santo Amaro, Recife. Para outras informações, ligar para a Gerência de Ensino da instituição: (81) 3181-7953.
Andréa Pessoa
Assessoria de Comunicação
da Escola de Contas Públicas
(81) 9922.9319/ 3181.7948
Pedro Paulo Catonho
Estagiário de Jornalismo