III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sexta-feira, julho 26, 2013

Francisco ressalta importância dos avós na vida das famílias

Rio de Janeiro, 26 jul (EFE).- O papa Francisco ressaltou nesta sexta-feira a importância dos avós nas vidas das famílias, "para comunicar o patrimônio de humanidade e de fé que é essencial para qualquer sociedade".
O pontífice fez essas declarações diante de milhares de pessoas que se reuniram em frente ao Palácio São Joaquim no Rio de Janeiro, onde o papa rezou o Angelus, após ter se reunido antes com cinco jovens presidiários.
O santo padre lembrou hoje que a Igreja celebra os pais da Virgem Maria, os avós de Jesus, São Joaquim e Sant'Ana. Francisco ressaltou que "São Joaquim e Sant'Ana fazem parte de uma grande corrente que transmitiu a fé e o amor a Deus no calor da família".
"Vemos aqui o valor precioso da família como lugar privilegiado para transmitir a fé", disse o papa.
Francisco lembrou que hoje no Brasil e em outros países se celebra a festa dos avós, após o que afirmou: "Como os avós são importantes na vida da família, para comunicar o patrimônio de humanidade e de fé que é essencial para qualquer sociedade".
O bispo de Roma disse também que é muito importante o encontro e o diálogo entre as gerações, sobretudo dentro da família.
Nessa linha, disse que o documento final da V Conferência do Conselho Episcopal Latino-americano e do Caribe (Celam) assinala que "crianças e anciãos constroem o futuro dos povos".
"As crianças porque levarão por adiante a história, os anciãos porque transmitem a experiência e a sabedoria de suas vidas. Esta relação, este diálogo entre as gerações é um tesouro que deve ser conservado e alimentado", acrescentou o papa. EFE