III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sexta-feira, julho 05, 2013

Governo de Pernambuco e MPPE trabalham para garantir a volta dos ônibus


O governador Eduardo Campos recebeu, nesta quinta-feira (04/07), um ofício do procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, pedindo para que o Governo do Estado utilize todos os meios legais para restabelecer o funcionamento do transporte público na Região Metropolitana do Recife.

O governador telefonou em seguida para Fenelon e informou as providências já tomadas pelo Executivo. “As empresas estão sendo obrigadas a contratar funcionários para colocar os ônibus em circulação e nós garantimos a segurança desse trabalho”, disse Eduardo. “O Executivo estadual deve utilizar os meios legais cabíveis para que seja estabelecida a paz social”, resumiu o procurador, na nota.
OFÍCIO GPG  175/2013                                                     Recife,  04 de Julho de 2013

Excelentíssimo Senhor Governador,

         Sirvo-me do presente ofício para solicitar a V. Exª, que faça cumprir a decisão dos membros do Tribunal Regional do Trabalho da 6° Região (TRT-PE), que declarou o fim do movimento grevista dos trabalhadores no transporte rodoviário de passageiros da Região Metropolitana do Recife, a partir da zero hora de quarta-feira (03 de julho de 2013).
         O Ministério Público de Pernambuco cumprindo sua obrigação de defesa dos direitos do cidadão pernambucano entende que o descumprimento da decisão judicial emanada pelo egrégio Tribunal Regional do Trabalho, fere direitos consagrados na Constituição da República Federativa do Brasil, dentre os quais o direito e ir e vir.
         Demais disto, a paralisação provoca “locaute” na Região Metropolitana do Recife ocasionando prejuízos ao comércio, indústria, atividades da economia informal e etc.
         Arrimado pois, na Constituição do Estado de Pernambuco que impõe ser dever do Poder Executivo garantir o cumprimento das decisões judiciais, pugna que Vossa Excelência utilize dos meios legais cabíveis para que seja estabelecida a paz social.
Na certeza do alto espírito republicano de Vossa Excelência, renovo os votos da mais elevada consideração.

Atenciosamente.

Aguinaldo Fenelon de Barros

Procurador-Geral de Justiça

Exmo. Sr.
Eduardo Henrique Accioly Campos
DD. Governador do Estado de Pernambuco

GOVERNO DE PERNAMBUCO