segunda-feira, julho 29, 2013

GOVERNO DE PERNAMBUCO - Servidores podem criar senha de acesso ao contracheque

Procedimento é realizano no Portal do Servidor; a mesma senha pode ser utilizada para a consulta do Informe de Rendimento
/image/journal/article?img_id=7701793&t=1375097802615

A partir desta segunda-feira (29), os servidores estaduais do Poder Executivo não precisarão se deslocar às Centrais de Atendimento para criação e alteração da senha do contracheque e do informe de rendimento. Esta deverá ser feita através do Portal do Servidor (www.portaldoservidor.pe.gov.br), na internet.
A gerente geral de Planejamento e Gestão, Patrícia Pastick, responsável pela Gerência de Tecnologia da Informação da Secretaria de Administração (SAD), explica que o objetivo é facilitar a vida do funcionário público. “A ideia é garantir agilidade e comodidade para os servidores, que anteriormente se deslocavam às Centrais de Atendimento ao Servidor para realizar o processo”.
O link para cadastramento da senha fica localizado no banner “Contracheque”, na opção “Cadastrar/Alterar minha senha”. O aplicativo acessado permite a criação e alteração da senha por meio da disponibilização da matrícula, CPF e órgão de origem.
 
Os servidores que já possuem senha cadastrada devem continuar utilizando a mesma para realizar o acesso. É importante ressaltar que os funcionários públicos que tenham mais de um vínculo criarão apenas uma senha, uma vez que ela será vinculada ao CPF e não à quantidade de contratos vigentes.
SAD - GOV PE