III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, julho 04, 2013

Indústria da Construção Civil de Pernambuco mais otimista que o resto do país


A indústria pernambucana da construção civil vai crescer nos próximos meses. É o que revela a Sondagem da Construção Civil realizada pela Unidade de Economia, Estudos e Pesquisas (UEP) da Fiepe. Isso porque as empresas desse setor apresentaram resultados positivos – e acima da média regional e nacional - para todos os quesitos de expectativas observados na análise: nível de atividade, compras de insumos e matérias primas, novos empreendimentos e serviços e número de empregados.

O economista Júlio Becher, gerente da UEP, explica que essa indústria revelou estar mais otimista do que no mês passado quanto ao cenário dos negócios nos próximos seis meses. “As empresas pernambucanas de construção expressaram mais intenção de aumentar os negócios do que no mês anterior. Elas pretendem aumentar a compra de matéria prima e a contratação de empregados, elevando seu nível de atividade”, explica.

Um dos quesitos citados por Becher, a perspectiva de contratação de empregados nos meses seguintes sofreu uma das maiores mudanças positivas de abril para maio, com uma elevação de quase seis pontos, sendo esta expectativa ainda mais elevadas entre as grandes empresas.

“O cenário apresentado reafirma que o empresariado local permanece com uma visão otimista quanto ao setor no que se refere aos próximos seis meses”, afirma Becher.
Assessoria de Imprensa – FIEPE