terça-feira, julho 09, 2013

Inscrições no Enade 2013 começam nesta terça-feira

fc8ee8da6f0a3a458c554e8d09a5297e.jpg

Em 2013, as provas do Enade serão realizadas no dia 24 de novembro
Foto: ABr/arquivo

Do NE10

Começa nesta terça-feira (9) o prazo para as inscrições no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes 2013 (Enade). O ato de inscrição é de responsabilidade das instituições de ensino públicas e particulares cujos cursos serão avaliados nesta edição do exame. 

Em 2013, os cursos analisados pelo Ministério da Educação são de bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia. Os estudantes dos cursos tecnológicos em agronegócio, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia também serão avaliados.


As provas serão realizadas no dia 24 de novembro, às 13h, e é dividida em uma parte comum a todas as áreas e outra com conteúdo específico de cada curso. A prova de formação geral terá dez questões, sendo duas delas discursivas e oito de múltipla escolha. A parte da prova que trata de matéria específica de cada curso terá 30 questões, sendo três discursivas e 27 de múltipla escolha.

O exame avalia o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos dos cursos em que estão matriculados. O exame é obrigatório para os alunos selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.