terça-feira, julho 23, 2013

JMJ: Crianças são as primeiras a receberem bênçãos do Papa Francisco

Extra

Poucos minutos após sua chegada na Base Aérea do Galeão, o Papa Francisco distribuiu suas primeiras bênçãos pelas ruas do Centro do Rio. As crianças foram as primeiras a chegarem perto do pontífice, que beijou ao menos três delas. No local, milhares de fiéis aguardavam a passagem do pontífice desde as primeiras horas desta segunda-feira.
Papa abençoa uma criança durante seu passeio pelo Centro do Rio
Papa abençoa uma criança durante seu passeio pelo Centro 
do Rio Foto: UESLEI MARCELINO / REUTERS
Um dos bebês abençoados pelo Papa Francisco foi Miguel Braga Cunha, de apenas 11 meses.Ele foi erguido pelo pai, Rodrigo Coelho, de 38 anos, no cruzamento da Avenida Rio Branco com a Avenida Almirante Barroso. A família toda estava presente para ver a chegada do Papa: a mãe, Juliana de Andrade, de 35 anos, com os outros dois filhos (Julia e Lucas, de 10 e 3 anos, respectivamente).
Daniele e a filha Ana beatriz, uma das crianças que foi beijada pelo papa
Daniele e a filha Ana beatriz, uma das crianças que
foi beijada pelo papa Foto: Urbano Erbiste / Agência O Globo
Segundo o Pai, ele sabia que o Papa Francisco não deixaria de abençoar seu filho na passagem pelo Rio:

- O padre da minha paróquia, a Paróquia São Sebastião, na cidade de São Sebastião do Pontal, em Minas Gerais, tinha me dito que o Papa iria abençoar meu terceiro filho. É uma emoção muito grande. É muito importante essa humildade do Papa. É uma alegria enorme para todos nós - disse o Pai.

Papa beija bebê que foi levado até ele no Centro do Rio
Papa beija bebê que foi levado até ele no Centro do Rio 
Foto: Fabiano Rocha / Agência O Globo
Durante o passeio, em carro aberto, dezenas de pessoas também conseguiram se aproximar do Papa. Ao longo do trajeto entre a Base Aérea e o Centro do Rio, centenas de fiéis também se aglomeravam no entorno do carro que levava o pontífice. A confusão de pessoas chegou a atrapalhar o trajeto do Papa até a Catedral Metropolitana. O papa também quebrou o protocolo, abaixando o vidro do carro que o levava para poder cumprimentar os fiéis.