terça-feira, julho 30, 2013

Médicos paralisam atendimento por 48h em Pernambuco

Júlia Montenegro, com informações da assessoria


Divulgação
Categoria cruza os braços na terça e quarta

Os médicos pernambucanos suspendem nesta terça (30) e quarta-feira (31) os serviços eletivos públicos e privados. Apenas os atendimentos das emergências, urgências, quimioterapia, radioterapia, hemoterapia, hemodiálise e afins serão mantidos. A paralisação das atividades faz parte do Movimento Nacional Médico que é contrário a Medida Provisória 621/2013 e a importação de médicos estrangeiros sem a aplicação do exame Revalida.

Nesta manhã, são realizadas blitze nas unidades de saúde do Estado, com o objetivo de identificar pacientes que estejam aguardando transferência para leitos de enfermaria, de cirurgia e de UTI, além de mostrar o déficit estrutural dos serviços. Os dados serão encaminhados ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
Já na quarta, será feito um mutirão de atendimento no Memorial da Medicina, no Derby, das 8h às 14h. Na ocasião, serão realizadas consultas médicas na área de cardiologia, clínica médica, dermatologia e pediatria. À noite, será realizada uma assembleia geral extraordinária, às 19h, no auditório da Fafire, no bairro da Boa Vista. No encontro serão debatidos os rumos do Movimento Nacional Médico.Folha PE