III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sábado, julho 06, 2013

Sindicato e patrões fazem acordo e anunciam fim da greve de ônibus

Cláudia Eloi - Diario de Pernambuco


 (Edvaldo Rodrigues/ DP/ D.A Press)
Após cinco dias de paralisação e de deixar milhares de pessoas sem transporte público, a greve dos rodoviários chega ao fim. Numa reunião realizada ontem à noite e que se estendeu até a madrugada, representantes de patrões e empregados chegaram a um acordo e vão anunciar no final desta manhã a volta dos coletivos. 

Informações extra-oficiais revelam que as principais reivindicações da categoria foram atendidas. Na lista estavam o abono dos dias parados, a readmissão dos motoristas e cobradores e fiscais demitidos e a estabilidade de três meses para todos os profissionais.

Na última sexta, a Oposição dos Rodoviários emitiu uma nota dizendo que estava propondo um recuo por não ter mais condições de enfrentar sozinhos a pressão, mesmo com o apoio popular. O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiro no Estado de Pernambuco (Urbana/PE) acaba de confirmar ao Diario de Pernambuco que a greve acabou e que será emitida uma nota oficial comunicando o acordo entre patrões e empregados.