terça-feira, julho 23, 2013

TCE-PE cria aplicativo para envio de denúncias via celular e tablet

O aplicativo TCE PE Cidadão, desenvolvido pelo Tribunal de Contas de Pernambuco, é mais uma ferramenta para facilitar a participação do cidadão no controle social. Ele permite aos usuários de celulares e tablets enviar o texto da sua denúncia, além de fotos do fato denunciado e até localização da ocorrência, através da câmera e do GPS do próprio dispositivo. A denúncia será enviada diretamente para a Ouvidoria do TCE-PE.

TCE PE Cidadão foi lançado oficialmente pela presidente do Tribunal, Teresa Duere, ontem (18), durante a apresentação para a imprensa do balanço dos seis primeiros meses da sua gestão em 2013. Menos de 24 horas depois do lançamento, as primeiras denúncias já começaram a chegar à Ouvidoria.

Nenhuma informação sobre o autor da denúncia será capturada, mas, se o cidadão preferir, pode fornecer a sua identificação. Uma mensagem será enviada ao endereço de e-mail informado quando houver uma resposta conclusiva para a denúncia ou se caso mais informações forem solicitadas. Denúncias anônimas somente serão investigadas se fornecerem dados completos para a sua verificação.

O aplicativo TCE PE Cidadão atualmente está disponível apenas para dispositivos baseados no sistema operacional Android (Google) e pode ser baixado gratuitamente na loja virtual Google Play. Mas já está em desenvolvimento pelo TCE-PE a versão para o sistema operacional iOS (Apple), com lançamento previsto para o final de 2013.TCE - PE

Para acessar o aplicativo clique aqui.