III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

segunda-feira, agosto 12, 2013

Aposentados realizam ato público neste terça pelo fim do fator previdenciário e pela recuperação do poder de compra


O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos da Força Sindical (SINDNAPI-PE), realiza nesta terça-feira (13), a partir das 8h30, ato público para pressionar o Governo Federal a analisar a pauta de reivindicações da categoria.  A manifestação será realizada em frente à sede do INSS localizada na Avenida Mário Melo, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife.
A manifestação, que é uma mobilização nacional, foi acertada durante Congresso Nacional dos Aposentados, em Serra Negra, São Paulo, que aconteceu entre os dias 06 a 08 deste mês.  No topo da lista de reivindicações estão: o fim fator previdenciário (espécie de redutor dos benefícios do INSS para os que se aposentam antes dos 60 anos) e a recuperação do poder de compra das aposentadorias.
O fim do fator previdenciário, inclusive, é uma bandeira do movimento sindical desde 1999, quando a medida foi criada pelo governo. Vale lembrar que o fator é um mecanismo que diminui em até 40% o valor das aposentadorias do trabalhador, de acordo com a idade com que ele se aposenta.
Na ocasião, os aposentados também pretendem entregar documento oficializando a pauta de reivindicações ao superintendente da Regional Nordeste do INSS Pernambuco, João Maria Lopes.

SERVIÇO
Ato público pelo fim do fator previdenciário e pela recuperação do poder de compra
Dia: Terça-feira (13/08)
Horário: 8h30
Local: Sede do INSS, Avenida Mário Melo, Santo Amaro – Recife/PE

ABBC - Agência Brasileira de Comunicação Ltda.
Jornalista responsável: Fernando Fagundez