III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quarta-feira, agosto 07, 2013

Carreta carregada de papel tomba em Aldeia

Henrique Ferreira, do FolhaPE


Reprodução/TV Globo
Previsão é para que veículo seja retirado ás 17h
Um caminhão carregado de papel e celulose tombou em uma ponte no início da estrada que dá acesso ao bairro de Aldeia, em Camaragibe, na manhã desta terça-feira (06). O tráfego de veículos foi interrompido nos dois sentidos da pista. O motorista sofreu ferimentos leves e passa bem.

A orientação é para que os veículos pequenos que vão da Capital para Aldeia sigam pela PE-16 até chegar ao km 13 da Estrada de Aldeia. Já quem estiver saindo de Aldeia no sentido Recife, a alternativa é pegar a estrada da Telebras e sair na cidade de São Lourenço da Mata. Cerca de 20 agentes de trânsito ficaram espalhados pelos pontos mais críticos para tentar organizar o fluxo de carros.
Segundo a Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans) do município, vários homens, além de três carros guincho, trabalharam na tentativa de retirar o veículo e liberar a via. Técnicos da Companhia Elétrica de Pernambuco (Celpe) foram acionados e desligaram a energia na localidade – já que fios ficaram enroscados na carroceria. O mesmo aconteceu com cabos de telefonia. 
Ainda conforme a Settrans, o acidente aconteceu depois que o condutor perdeu o controle do caminhão e bateu contra a mureta de proteção de uma ponte.  A hipótese inicial que foi levantada para justificar o acidente é a de excesso de carga, entretanto, a nota fiscal da empresa de transporte responsável pelo veículo mostrou que o peso condiz com o permitido. Essa informação será confirmada após a retirada da carreta e em seguida sua pesagem.