III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

segunda-feira, agosto 05, 2013

Começam as inscrições para o vestibular tradicional da Universidade de Pernambuco

Thomaz Vieira, da Folha de Pernambuco

Começam nesta segunda-feira (5) as inscrições para o vestibular tradicional 2014 da Universidade de Pernambuco (UPE). São, ao todo, 2.080 vagas em 53 cursos, que devem ser pleiteadas por cerca de 40 mil candidatos. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 4 de setembro, somente pela internet, no site do processo seletivo (http://processodeingresso.upe.pe.gov.br/). Este ano, a universidade passa a adotar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para a primeira fase do processo. O vestibular será realizado em duas etapas. A primeira compreenderá as provas objetivas do Enem (dias 27 e 28 de outubro). 

Enquanto que, na segunda, os feras farão uma redação e as provas objetivas específicas de acordo com o curso de escolha. Os estudantes poderão verificar o espelho da redação corrigida a partir de 10 de fevereiro, na página do processo de ingresso. O listão com os nomes dos classificados tem previsão de ser divulgado até o final do mês de janeiro de 2014. É importante ressaltar que os novos candidatos precisarão, obrigatoriamente, ter um CPF próprio e uma conta de e-mail válida.

Os estudantes já cadastrados devem utilizar os mesmos login e senha do ano anterior.  A distribuição de vagas entre os certames - tradicional e Sistema Seriado de Avaliação (SSA) - foi alterada: agora, 40% delas ficam destinadas ao SSA e 60% para o vestibular. Ano passado, este percentual era de 20% e 80%, respectivamente. O sistema de cotas terá 20% do total de vagas em cada modalidade. 

SALGUEIRO 
O processo seletivo da UPE tem, entre as novidades, a instalação do curso tecnológico de Gestão em Logística no campus de Salgueiro, no Sertão pernambucano. A criação refletiu uma demanda da população local, de acordo com o perfil econômico do município. Serão 40 vagas na segunda entrada, no turno da manhã
.