III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, agosto 13, 2013

Cursos de Controle Interno têm inscrições abertas em Petrolina, Arcoverde, Surubim e Bezerros

Os municípios de Petrolina, Arcoverde, Bezerros e Surubim vão receber o Curso de Controle Interno nas Inspetorias Regionais do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE). O objetivo da Escola de Contas Públicas é atingir um maior número de municípios com a interiorização das aulas presenciais. As inscrições estão abertas ao público e podem ser feitas pelo site www.tce.pe.gov.br/escola ou aqui.
                 
Controlar, no âmbito da administração pública, significa fiscalizar, verificar as ações administrativas, com o intuito de auferir o cumprimento da legislação que se aplica aos órgãos públicos. Outra importante função desse controle é a autotutela, ou seja, a eventual correção de atos pelo próprio ente que os realizou. Considerando a importância sobre o tema, o Conselheiro do TCE-PE, Ranilson Ramos, está sensibilizando os gestores municipais para capacitarem seus servidores.

A gerente de Ensino da Escola de Contas, Ariane Fonseca, explica que as administrações municipais ainda não organizaram seus instrumentos de controle interno de forma satisfatória. “Por essa razão é de suma importância a realização de estudos e discussões que propiciem a consolidação desse instituto”. 

Ela informa que é difícil conseguir consolidar em municípios com orçamento pequeno e sem estrutura um controle interno capaz de cumprir as exigências legais e atender a sociedade e, por outro lado, esse é o único caminho para se alcançar a eficiência da gestão governamental. “Faz-se necessário oferecer o conhecimento específico para que os órgãos possam melhorar cada vez mais sua atuação”.


 Cursos com inscrições abertas no site:

PERÍODO
HORÁRIO
CURSOS
C/H
LOCAL
PROFESSOR
19/08 a 23/08/13
14h00 às 17h40
CONTROLE INTERNO, FUNDAMENTOS E ESTRUTURAÇÃO
20
Inspetoria Regional de Petrolina (IRPE)
RICARDO TURÍBUIO
26/08 a 30/08/13
14h00 às 17h40
CONTROLE INTERNO, FUNDAMENTOS E ESTRUTURAÇÃO
20
Inspetoria Regional de Bezerros (IRBE)
ALAN MOURA
02/09 a 06/09/13
14h00 às 17h40
CONTROLE INTERNO, FUNDAMENTOS E ESTRUTURAÇÃO
20
Inspetoria Regional de Surubim
(IRSU)
ROSEANE MILANEZ
23/09 a 27/09/13
14h00 às 17h40
CONTROLE INTERNO, FUNDAMENTOS E ESTRUTURAÇÃO
20
(IRAR)
Inspetoria Regional de Arcoverde
ROSEANE MILANEZ
Andréa Pessoa
Assessoria de Comunicação
da Escola de Contas Pública