terça-feira, agosto 27, 2013

Desabamento de prédio em São Paulo mata seis pessoas

c8a6f52796cbb6981b3abd86cf05c9fe.jpg

Cinco vítimas foram socorridas com vida e levadas para hospitais da região
Foto: UOL

Os bombeiros confirmaram que seis pessoas morreram no desabamento de um prédio em construção na Avenida Mateo Bei, 2.600, em São Mateus, na zona leste da cidade de São Paulo, na manhã desta terça-feira (27). Cinco vítimas foram socorridas com vida e levadas para hospitais da região.

A corporação estima que 15 pessoas tenham sido soterradas no desabamento. Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Marcos Palumbo, há 60 homens e dois cães farejadores na área. Segundo ele, além das vítimas soterradas, há outras que estavam próximas à obra e que não ficaram sob os escombros. Os bombeiros receberam o chamado às 8h35 e 20 viaturas estão no local prestando atendimento, além de dois helicópteros Águia da Polícia Militar.

O capitão afirma que recebeu a informação de que a construção do prédio começou há cerca de três meses e abrangia uma área de aproximadamente 400 metros quadrados. Segundo a corporação, o prédio em construção tinha dois andares.

Para facilitar o atendimento, foi montado um posto avançado no local. Segundo Palumbo, os trabalhos são delicados, pois é preciso cuidado com novos desabamentos. "Vai ser um trabalho demorado, de muita cautela", disse. "As equipes só vão sair do local quando todas as vítimas forem socorridas e o local estiver em segurança."

No local estava sendo construída uma loja da rede Magazine Torra Torra. De acordo com a recepcionista Amanda Prevideli, de 21 anos, que trabalha em um escritório de contabilidade a uma quadra do acidente, não houve abalo na estrutura do prédio onde ela trabalha.
Fonte: Agência Estado