III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, agosto 15, 2013

Dispositivo legal para proteger canavieiros foi defendido no Senado


Presidente da UNIDA,Alexandre Andrade Lima ao lado do senador Renan Calheiros
Um novo dispositivo legal para proteger os produtores brasileiros de cana-de-açúcar foi defendido pela União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida), na manhã desta quarta-feira (14), no Senado Federal. A regulamentação dos órgãos de classe dos fornecedores e suas relações com a indústria do setor foi apresentada ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). O senador Jim Argello (PTB-DF), relator da proposta, também participou do encontro.

O objetivo principal da proposta de modernização da legislação sobre a produção canavieira no país, prima por proteger as funções exercidas pelas associações de fornecedores, legitimando a representação de seus associados. “E ainda garantir o direito/dever delas acompanharem o recebimento da cana pela indústria, e a análise de sua qualidade”, disse o presidente da Unida, Alexandre Andrade Lima.

A reunião contou com a participação de todo o setor sucroenergético do país. Além da Unida, a Federação dos Plantadores de Cana do Brasil e a Organização dos Plantadores de Cana da Região do Centro-Sul também participaram do evento, juntamente com os industriais por meio da União da Indústria da Cana e do Fórum Nacional Sucroenergético.
Robério Coutinho 
Assessoria de Imprensa da Unida