III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, agosto 20, 2013

Entidades do NE mobilizadas pela derrubada dos vetos de Dilma

 
Todas as associações dos plantadores de cana dos estados nordestinos estão mobilizadas no Congresso Nacional para sensibilizar deputados e senadores para votarem hoje (20) a derrubada dos vetos do governo federal em relação à Lei 12.844 (Lei da renegociação das dívidas rurais). O motivo principal da iniciativa pró-derrubada é porque foram excluídos da lei os produtores de 30% dos municípios nordestinos, dentre eles, os contidos na Zona da Mata – reduto tradicional do cultivo da cana-de-açúcar. A União Nordestina dos Produtores de Cana (Unida) garante que os vetos prejudicam mais de 21 mil agricultores da cultura canavieira.
A entidade de classe diz que já conta com o apoio do presidente do Senado, Renan Calheiro (PMDB-AL). O setor produtivo agrícola pede a manutenção integral do texto original proposto ao artigo 8º, vetado pela presidente Dilma Rousseff. O artigo rejeitado, que havia sido aprovado pela comissão mista de deputados e senadores, inclui todas as cidades dos estados nordestinos, além dos municípios do Semiárido e que não decretaram estado de emergência.
“Vamos reivindicar a derrubada de outros vetos que prejudicam diretamente o produtor de cana do Nordeste”, fala o presidente da Unida, Alexandre Andrade Lima, dentre eles, a manutenção do dispositivo que estabelece descontos com base no valor original da dívida contratada, e não o valor atualizado na data da liquidação, como deseja a presidente Dilma.
Com informações de Robério Coutinho
Assessoria de Imprensa da Unida