III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, agosto 06, 2013

Estatuto da Juventude assegura novos direitos aos jovens, afirma secretária nacional de Juventude

A secretária nacional de Juventude, Severine Macedo, destacou que o Estatuto da Juventude, sancionado nesta segunda-feira (5) pela presidenta Dilma Rousseff, faz com que os direitos já previstos em lei, como educação, trabalho, saúde e cultura, sejam aprofundados para atender às necessidades específicas dos jovens, respeitando as suas trajetórias e diversidade.

Foto - Internet
“O Estatuto é uma grande declaração dos direitos dos jovens. (…) Ele organiza esses direitos, direito ao território, direito à participação, à educação, à mobilidade, o direito a viver no campo ou viver na cidade, o direito à livre orientação sexual e a questão étnico-racial não ser fator de discriminação. Então ele é importante porque é uma declaração de direitos, mas para além disso, porque ele aponta o caminho para ampliar a execução dessas políticas”, afirmou Severine.
Na cerimônia, foi assinado pela presidenta Dilma o decreto de criação do Comitê Interministerial da Política de Juventude, que reunirá todos os ministérios do governo federal que têm pautas e ações relacionadas à política de juventude, funcionando como um espaço permanente de integração e articulação dessas políticas.
Para Alessandro Melchior, presidente do Conselho Nacional de Juventude, a sanção do Estatuto é um momento muito importante para a juventude, especialmente “porque a presidenta Dilma, além da sanção do Estatuto da Juventude, reconhece e firma um pacto em defesa da vida da juventude negra no Brasil”.Blog do Planalto