Cinco vereadores acompanharam o prefeito Geraldo Julio nesta manhã (Foto: Bruno Campos)














Por Marcelo Montanini
Da Folha de Pernambuco
Em meio aos rumores sobre uma suposta insatisfação que na relação entre Câmara do Recife e a Prefeitura, um grupo com cinco vereadores compareceram a assinatura da ordem de serviço para requalificação do Centro da Mulher Metropolitana na manhã desta terça-feira (27), em Brasília Teimosa, junto com o  prefeito Geraldo Julio (PSB).
Em discurso diante do prefeito, o vice-líder do Governo na Câmara, o vereador Marco Aurélio Medeiros (PTC), tentou minimizar o provável descontentamento da base aliada com a gestão da PCR. “Falam de um fogo amigo, mas não existe fogo amigo. O que tem lá é uma labaredazinha”, afirmou Medeiros. “Existe gente que ainda não sabe fazer política”, acrescentou.
Supostamente ligado ao grupo de insatisfeitos com a gestão do prefeito socialista, o vereador Wilton Brito (PHS) tentou desmentir, em discurso, que faria parte de tal grupo. “Nós, vereadores, estamos unidos e ao seu lado. Isso é o mal querendo vencer o bem, mas não vai conseguir”, declarou Brito.
O grupo de vereadores e seus discursos buscaram minimizar a possível “tensão” entre a Câmara e a PCR. “Foi dito aqui que não existe nada. O que tenho para mim é unidade total da base, minha relação institucional com a Câmara está muito boa, assim como com a minha bancada”, argumentou Geraldo.
Além de Medeiros e Brito, os vereadores Isabella de Roldão (PDT), Irmã Aimée (PSB) e Eduardo Chera (PTN), que tem base política no bairro, e o deputado estadual Gustavo Negromonte (PMDB) estiveram presentes.