III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

domingo, agosto 11, 2013

Governo autoriza construção de escola técnica em São Lourenço da Mata

Mais um município pernambucano foi contemplado com uma Escola Técnica Estadual (ETE). O governador Eduardo Campos assinou, neste sábado (10/08), a ordem de serviço para o início da construção de uma unidade em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O prazo de previsão da obra é de 12 meses e o investimento será de R$ 7,8 milhões. A nova ETE contará com doze salas e uma quadra coberta, beneficiando, além de São Lourenço da Mata, os municípios de Camaragibe, também localizado na RMR, e de Paudalho e Nazaré da Mata - ambos na Mata Norte pernambucana.
A assinatura da autorização para o início da obra foi feita, a pedido do governador, após a missa campal em homenagem ao padroeiro do município, São Lourenço, celebrada pelo arcebispo Dom Fernando Saburido. Aniversariante do dia, Eduardo assistiu à cerimônia, como faz todos os anos, acompanhado pela primeira dama, Renata Campos, e por sua mãe, a ministra Ana Arraes.

"A construção desta escola técnica era um compromisso meu com a cidade. Eu iria assinar a ordem de serviço no gabinete, mas avaliamos que seria melhor fazê-lo aqui, para que a gente possa começar, sob a bênção de São Lourenço, a fazer a coisa mais bonita que se pode fazer, que é a escola, para poder educar e preparar as pessoas para a gente construir um mundo melhor", comemorou Eduardo Campos, que completou 48 anos neste sábado.
O governador ressaltou que as obras da ETE de São Lourenço da Mata já começam nesta segunda-feira (12/08). "Vamos priorizar a mão-de-obra local. "Enquanto a obra estiver sendo construída, vamos discutir com a comunidade e fazer um levantamento para definirmos os cursos que serão oferecidos. É importante ter uma flexibilidade para formarmos as pessoas à medida de que o mercado de trabalho está pedindo aquela profissão", destacou Eduardo. "A escola terá capacidade para atender até dois mil alunos, sendo 1.200 permanentes e outros 800 na parte da noite, nos cursos de especialização", explicou o secretário de Educação, Ricardo Dantas.

Esta foi a sexta ordem de serviço para construção de uma escola técnica que o governador assinou neste ano. Antes de São Lourenço da Mata, já foram autorizadas as obras das unidades do Jordão, no Recife, e dos municípios de Buíque, Arcoverde, Belo Jardim e São Bento do Una. Atualmente, 19 ETEs estão em funcionamento em todo o Estado, número que deverá chegar a 40 unidades até o final de 2014.
Fotos: Eduardo Braga/SEI 
Manoel Guimarães
Gerente de Relações com a Imprensa - SEI 
Evaldo Costa
Secretário de Imprensa